quinta-feira, 4 de agosto de 2011

No silêncio da Noite!


Pensamentos nos levam aonde ninguém pode imaginar!


         Ontem quando fui na sacada do meu apartamento fiquei hipnotizado, o céu estava laranjado o vento bateu em meu rosto senti aquele ar gostoso aquele frio que não incomoda, fiquei por um tempo com os olhos fechados escutando os sons da cidade que se baseavam no balançar das arvores as folhas sendo arrastadas pelo chão e aquele som que o vento  deixa como um assovio de leve.
           Fiquei impressionado de como as pessoas não sabe apreciar os pequenos detalhes, apesar de morar na capital ontem consegui escutar o que a maioria que mora em cidade pequena ou fazenda consegue, consegui escutar a vida, o tempo consegui sentir o mundo em alguns minutos em pé na minha sacada.
           Alguns me chamam de doido, mas, sei que não sou simplesmente sinto prazer em observar pequenas coisas como o vento em uma madrugada, observar as cores do céu em um dia frio, que pra falar a verdade e um show de cores, e o mais interessante observar as luzes da cidade as ruas, porque todo mundo durante o dia só vê correria e sol quente, anoite e diferente, se pode parar e observar as luzes as ruas o vento mexendo as arvores, organizando o mundo como só ele sabe, deslocando sementes, espalhando folhas, quem nunca parou pra observar folhas embaixo de uma arvore seca pelo inverno, cada dia estão de um jeito e quem se encarrega de espalhar e fazer essas modificações e o vento.
              Como e bom escutar o silencio de uma noite fria, onde pode se escutar coisas que nem imaginamos, escutar os sons que o vento faz ao bater em um prédio ou quando movimenta uma placa, são coisas que não se vê sempre e que não tem como deixar gravados porque é um silencio que tem que ser escutado com o coração e muitas vezes observado com os olhos fechados simplesmente sentindo cada movimentação cada barulho feito cada.
              Quem consegue sentir percebe que cada instante e único que nenhum som se repete, para se sentir e preciso esvaziar os pensamentos, abrir o coração sem medo de achar que esta louco, porque nos os loucos somos os únicos que conseguem observar e sentir os detalhes mesmo que não possamos escuta-los ou vê-los simplesmente conseguimos sentir e perceber a diferença em coisas simples como um simples vento em uma madrugada na capital.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tempos que se foram, mas que nos deixaram grandes marcas.


O tempo não para, nem volta para trás!


          Sabe quando escitamos aquela musica que marcou nossa infancia ou as vezes achamos um brinquedo ou uma foto na qual milhões de lembranças voltam as nossas cabeças. Pois é o tempo passou e o muita coisa se perdeu, amigos, objetos, oportunidades que não teremos novamente.
          Mas o melhor de tudo, são as lembranças de quando eramos mais novos, as brincadeiras: pique pega, esconde esconde, queimada, rouba bandeira e inúmeras outras que hoje em dia não são vistas mais, pois o mundo da internet chama mais a atenção.
         Saudades de ficar na porta de casa brincando, conversando com os amigos, de ir para a pracinha brincar com a turma, de sair andando de bicicleta sem rumo só por diversão.
          E triste perceber isso, mas, tudo isso se foi e não vai voltar mais, hoje só nos resta lembrar de cada momento que desfrutamos na companhia dos amigos. Até mesmo lembrar daquela musica na qual você parecia um doido cantando com fone de ouvido, sem se lembrar que vc não estava sozinho.
          E as câmeras fotográficas que tinhão uma manivela que agente rodava para mudar a posição do filme, as fitas VHS, passávamos horas assistindo filmes na TV, os relógios que trocavam de pulseira que hoje em dia voltaram a moda, quem nunca teve um álbum de figurinha, passávamos horas descascando cliquetes para ver se achávamos as que nos faltava e quando tínhamos repetidas brincávamos de bater figurinha.
          Lembrar dos desenhos que nos prendiam horas e horas na frente da televisão sem ao menos piscar os olhos, do sorvetinho de maria mole que vinha com o balão em cima ou a cestinha que vinha recheada com doce de goiaba, pirulicoptero, chupe chupe. 
          Quem não sem lembra dos mamonas acacinas, ou do tênis que tinha um bolso na lateral quantas vezes perdi minhas moedas ali viu, quem não se lembra do fofão, do bombo do fofão, do disney Cruj, das chiquititas, dos Cavaleiros do Zodíaco, do Hímen, dos ursinhos carinhosos, do cinema em casa que terminava e em 5 minutos mudávamos para a globo onde já começava a seção da tarde as vezes num dava nem tempo de irmos ao banheiro, pois é, hoje em dia ninguém da valor nesses desenhos que tenho certeza faz parte das memorias de todos.
          São tantas lembranças que as vezes nos deixam felizes, porque percebemos que pudemos aproveitar ao máximo cada instante da nossa juventude e triste porque tudo que vivenciamos hoje em dia não vale nada para os outros, mas são as nossas maiores preciosidades pois tudo que lembramos por mais que envelheçamos sempre esta guardado nos nossos corações.


E isso que importa, nos lembrarmos de tudo que nos aconteceu e ficarmos felizes, porque o que presenciamos na nossa vida ninguém vai ter igual e por mais que tentem nossa época foi a melhor, cheia de brincadeiras, inocência e muita mas muita alegria.