segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Algo não esta legal!




         Se eu disser pra você que hoje acordei triste, que foi difícil sair da cama, mesmo sabendo que o sol estava se exibindo lá fora e o céu convidava para a farra de viver, mesmo sabendo que havia muitas providências a tomar, acordei triste e tive preguiça de cumprir os rituais que faço sem nem prestar atenção no que estou sentindo, como tomar banho, colocar uma roupa, ir pro computador, sair pra compras e reuniões – se eu disser que foi assim, o que você me diz? Se eu lhe disser que hoje não foi um dia como os outros, que não encontrei energia nem pra sentir culpa pela minha letargia, que hoje levantei devagar e tarde e que não tive vontade de nada, você vai reagir como?
          Você vai dizer “te anima” e me recomendar um antidepressivo, ou vai dizer que tem gente vivendo coisas muito mais graves do que eu (mesmo desconhecendo a razão da minha tristeza), vai dizer pra eu colocar uma roupa leve, ouvir uma música revigorante e voltar a ser aquele que sempre fui, velho de guerra.
          Você vai fazer isso porque gosta de mim, mas também porque é mais um que não tolera a tristeza: nem a minha, nem a sua, nem a de ninguém. Tristeza é considerada uma anomalia do humor, uma doença contagiosa, que é melhor eliminar desde o primeiro sintoma. Não sorriu hoje? Medicamento. Sentiu uma vontade de chorar à toa? Gravíssimo, telefone já para o seu psiquiatra.
          A verdade é que eu não acordei triste hoje, nem mesmo com uma suave melancolia, está tudo normal. 
          Mas quando fico triste, também está tudo normal. Porque ficar triste é comum, é um sentimento tão legítimo quanto a alegria, é um registro de nossa sensibilidade, que ora gargalha em grupo, ora busca o silêncio e a solidão. Estar triste não é estar deprimido.
        “Eu não sei o que meu corpo abriga/ nestas noites quentes de verão/ e não me importa que mil raios partam/ qualquer sentido vago da razão/ eu ando tão down...” Lembra da música? Cazuza ainda dizia, lá no meio dos versos, que pega mal sofrer. Pois é, pega mal. 
          Melhor sair pra balada, melhor forçar um sorriso, melhor dizer que está tudo bem, melhor desamarrar a cara. “Não quero te ver triste assim”, sussurrava Roberto Carlos em meio a outra música. 
           Todos cantam a tristeza, mas poucos a enfrentam de fato.
 Os esforços não são para compreendê-la, e sim para disfarçá-la, sufocá-la, ela que, humilde, só quer usufruir do seu direito de existir, de assegurar seu espaço nesta sociedade que exalta apenas o oba-oba e a verborragia, e que desconfia de quem está calado demais. 
         Claro que é melhor ser alegre que ser triste , mas melhor mesmo é ninguém privar você de sentir o que for. Em tempo: na maioria das vezes, é a gente mesmo que não se permite estar alguns degraus abaixo da euforia.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Amar X Gostar!




Sabe as vezes paro pra pensar será que faz bem amar uma pessoa ou só gostar
 ta bom, ai me vejo a pensar, será que me amam ou simplesmente gostam de min?



          Amar ou Gostar existe uma grande diferença entre esses dois apesar de se parecerem muito parecido no ponto de vista das pessoas!
          Existe uma grande grande diferença nesses dois sentimentos, o gostar e muito fácil, se gosta de quase tudo, uma amiga me disse que quando se gostar de alguém e o mesmo que gostar de uma comida de uma roupa de um objeto qualquer porque quando você gosta de alguém ou de algo e por esse alguém ou esse algo fez algo de bom ou lhe proporcionou algo muito bom..
          É por isso você começa a gostar desse alguém ou desse objeto porque no final das contas você gosta das coisas boas e das pessoas que te fazem coisas boas.
          Já o amor o ato de amar e totalmente diferente do gostar, como já foi dito você gosta quando conhece o lado bom de uma pessoa quando essa pessoa te proporciona coisas e momentos bons como uma roupa nova a qual você se sente lindo (a) quando usa em uma festa você passa a gostar e se por acaso essa roupa ficar velha ou as pessoas te desapontarem você simplesmente se afasta ou para de usar aquele objeto! 
          O amor e diferente nem sempre as pessoas vão te proporcionar bons momentos as vezes vão te estressar te magoar, mas mesmo assim você a ama com todas as suas forças a cada dia mais e não vai deixar de gostar dela por mais que as vezes pareça ser uma pessoa ruim você gosta dela porque sabe que no fundo e uma pessoa boa e que por mais que te magoe te deixe desapontado essa pessoa e insubstituível pra você!
         Ta vendo existe uma grande diferença entre amar e gostar, mas, as vezes não sabemos diferenciar "corrigindo as vezes nosso coração não sabe diferenciar" né! Amar uma pessoa e saber que ela tem defeitos, mas, esses defeitos são pequenos perto das qualidades que ela tem, e ver uma pessoa e por mais que esteja triste um sorriso apareça no seu rosto sem quem você mesmo perceba e ouvir aquela musica ou sentir aquele cheiro que te leva em uma viagem porque aquele som aquele cheiro te faz lembrar da pessoa que você ama e as vezes por mais longe que estejam seus pensamentos se encontram.
         Amor você sente por aquela pessoa que por mais chata esquisita que seja aos seus olhos é perfeita, uma pessoa na qual você não consegue passar um dia sem ver ao menos uma foto ou que não passe pelo menos uns segundos no seu dia pensando nela!



Se você ama viva esse amor intensamente a cada dia como se fosse o ultimo!!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Basta um segundo!


Basta um simples e rápido segundo para tudo fazer a diferença!

       

          Hoje parei por um segundo, somente um segundo, um tempo curto que para muitas pessoas não faz diferença, mas, ao parar comecei a pensar, no quanto minha vida e cheia de surpresas.
          Sabe neste pequeno e rápido segundo na minha mente passou uma   historia de tudo que já fiz, tudo que passei, pessoas que conheci, amores, amizades que se foram e amizades que apesar do tempo se fortacem a cada dia.
          Basta um segundo para milhares de pessoas passaram pela sua vida, inúmeras situações boas e ruins, um segundo faz toda a diferença na sua vida, um olhar, um sorriso são coisas que acontecem em um segundo.
           Neste segundo me lembrei de alguns dias em que dava vontade me enfiar em um buraco e sumir do mundo, e também em dias os quais eu queria sair gritando de felicidade.
          Abri mão de muita coisa por meus sonhos, por meus ideais, as vezes sinto falta do que já tive, das pessoas que sempre estavam a minha volta, mas nossas escolhas as vezes apesar de boas tem suas consequências, que nem sempre são boas, mas como uma pessoa muito especial na minha vida sempre me diz “mãe” tudo na vida tem seu preço se você quer crescer ser alguém, algum sacrifício e preciso ser feito.
          Estou rodeado de pessoas boas de pessoas especiais, estou cara a cara com uma vida a qual sempre lutei pra ter, uma vida a qual mesmo tendo consequências ruins em alguns momentos, não me arrependo de ter optado por ela.
          Por um pequeno e curto segundo, repensei, repensei nas pessoas que passaram na sua vida, pelas situações as quais vivi, e principalmente nas minhas escolhas, e só consegui pensar em uma palavra.

Feliz é a palavra que me define!