quinta-feira, 9 de junho de 2011

A vida e mais forte do que a AIDS!


Se ame primeiro porque só ai os outros vão te amar também!

         Fala sobre HIV/AIDS é meio complicado até porque falar de uma coisa que você não teve algum tipo de experiência e complicado, mas apesar disso o que mais se fala hoje em dia na televisão, radio e internet e isso.
          Hoje em dia o preconceito e muito grande em relação as pessoas que são portadoras desse vírus, mais ai que esta o preconceito existe porque a sociedade e retardada não evoluem  porque todos sabem como e transmitido e mesmo assim pessoas tem tanto preconceito que ao saber que uma pessoa e portadora não chega nem perto achando que pode se contaminar simplesmente em um aperto de mão.
          Antigamente era a doença que mais causava morte mas hoje em dia pessoas vivem normalmente no meio da sociedade na qual ninguém sabe que e soro positivo.
           A nossa sociedade e cabeça fechada quando se fala sobre esses preconceitos muitas pessoas apesar de saberem como o vírus é e como ele age mas mesmo assim tratam as pessoas portadoras com indiferença.
               Fico pensando quando você vai se relacionar com uma pessoa e tal, tenho certeza que ninguém pergunta se a pessoa e soro positivo ou não vai logo de cara beijando e transando e muitas vezes sem camisinha, ai que esta o pior tenho certeza que quem e soro positivo não gostou de receber essa noticia então se você é abra o jogo logo de cara não esconda porque se uma pessoa realmente gostar de você isso não vai ser impedimento de vocês juntos serem felizes.

        Aqui um exemplo de uma pessoa que e soro positivo e mesmo assim segue a sua vida muitas vezes ate melhor que uma pessoa que tem sua saúde normal.

01. Com quantos anos descobriu que era soro positivo?
 Aos 24 anos
02. Como foi lidar com essa noticia?
Na hora pensei que ia morrer no dia seguinte, mas depois nota-se que a vida continua.
03. Como descobriu, você sentiu algum sintoma?
Ja estava com Sarcoma de Kaposi( tipo de úlcera na pele), e logo depois que descobri tive herpezoster.
04. Como foi dar essa noticia para a familia "se eles souberem" qual foi a reação dele?
Não dei a notícia para a família, contei a 3 amigos chorava muito todas as vezes que falava sobre o assunto,  mas tinha que compartilhar.
05. E seus amigos sabem? Como reagiram?
Hoje todos os meus amigos sabem, a principio choque depois ajuda muita ajuda foi o que eles me deram e me dão.
06. No seu local de trabalho as pessoas sabem, como é a atitude delas frente a você?
A minha chefe sabe e uma colega me apoiam, e até esquecem hoje em dia quando falo vou ao médico falam fazer o que? rs caiu no esquecimento deles não no meu.
07. Você já sofreu algum tipo de retaliação/preconceito por isso? Como aconteceu?
KKK essa é a melhor depois que eu soube só tive 2 namorados , contei para eles no primeiro instante (antes de ir para cama) eles até tentaram, mas as coisas não deram certo não por causa disso, mas porque tudo tem começo, meio e fim...Porém contei a pessoas que fiquei e que simplismente sumiram ou que falaram vc é louco como você fica comigo com uma doença dessa, esse tipo de coisa foi e é comum.
08. Você sabe como contraiu essa doença, ou mesmo sabe quem tem transmitiu ela? 
 Imagino que foi um namorado, mas não tenho como saber hoje ele esta morto, por outro motivo que não foi o HIV.
09. Como são os cuidados com a saúde, você toma remédios faz exames etc..
 Faço exames uma vez por ano em média, malho, e cuido da saúde, mas não fiquei neurótico, não bebo e nem fumo, porque nunca o fiz. tomo remédio 2 vezes ao dia 4 comprimidos.
10. Como você se relaciona com a sociedade na qual existe tanto preconceito?
Os preconceitos existem, sempre vão existir , mas tem pessoas maravilhosas que vão me amar independente de qualquer coisa, e é com essas pessoas que me relaciono com os outros falo.
11. Como e sua perspectiva de vida para o futuro?
Minha vida continua estudo, pois acredito no futuro, minha formatura da graduação é este mês( julho 2011), ainda quero fazer outra graduação, casar(rs) e ainda viver muito a vida dura o tempo que tem que durar com ou sem HIV.
12. O que você tirou e tira de experiências para sua vida convivendo com essa doença?
Não somos nada, mas somos muito e não vai ser uma doença como essa que vai me destruir, mas me tornei mais humano, amável, menos agressivo, mas não virei bobo, sou o mesmo acho que mudei por que hoje tenho 32 anos e mudamos ao longo da vida.
13. Deixe uma mensagem para todos dizendo o que quiser!
As pessoas podem julgá-lo, porém ninguém sabe que você realmente é então seja você se ame e as pessoas irão amá-lo...


Pois é como meu amigo me disse por mais que você passando uma barra não se preocupe porque você só recebe o que pode aguentar e nada e por acaso

Nenhum comentário:

Postar um comentário