quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tempos que se foram, mas que nos deixaram grandes marcas.


O tempo não para, nem volta para trás!


          Sabe quando escitamos aquela musica que marcou nossa infancia ou as vezes achamos um brinquedo ou uma foto na qual milhões de lembranças voltam as nossas cabeças. Pois é o tempo passou e o muita coisa se perdeu, amigos, objetos, oportunidades que não teremos novamente.
          Mas o melhor de tudo, são as lembranças de quando eramos mais novos, as brincadeiras: pique pega, esconde esconde, queimada, rouba bandeira e inúmeras outras que hoje em dia não são vistas mais, pois o mundo da internet chama mais a atenção.
         Saudades de ficar na porta de casa brincando, conversando com os amigos, de ir para a pracinha brincar com a turma, de sair andando de bicicleta sem rumo só por diversão.
          E triste perceber isso, mas, tudo isso se foi e não vai voltar mais, hoje só nos resta lembrar de cada momento que desfrutamos na companhia dos amigos. Até mesmo lembrar daquela musica na qual você parecia um doido cantando com fone de ouvido, sem se lembrar que vc não estava sozinho.
          E as câmeras fotográficas que tinhão uma manivela que agente rodava para mudar a posição do filme, as fitas VHS, passávamos horas assistindo filmes na TV, os relógios que trocavam de pulseira que hoje em dia voltaram a moda, quem nunca teve um álbum de figurinha, passávamos horas descascando cliquetes para ver se achávamos as que nos faltava e quando tínhamos repetidas brincávamos de bater figurinha.
          Lembrar dos desenhos que nos prendiam horas e horas na frente da televisão sem ao menos piscar os olhos, do sorvetinho de maria mole que vinha com o balão em cima ou a cestinha que vinha recheada com doce de goiaba, pirulicoptero, chupe chupe. 
          Quem não sem lembra dos mamonas acacinas, ou do tênis que tinha um bolso na lateral quantas vezes perdi minhas moedas ali viu, quem não se lembra do fofão, do bombo do fofão, do disney Cruj, das chiquititas, dos Cavaleiros do Zodíaco, do Hímen, dos ursinhos carinhosos, do cinema em casa que terminava e em 5 minutos mudávamos para a globo onde já começava a seção da tarde as vezes num dava nem tempo de irmos ao banheiro, pois é, hoje em dia ninguém da valor nesses desenhos que tenho certeza faz parte das memorias de todos.
          São tantas lembranças que as vezes nos deixam felizes, porque percebemos que pudemos aproveitar ao máximo cada instante da nossa juventude e triste porque tudo que vivenciamos hoje em dia não vale nada para os outros, mas são as nossas maiores preciosidades pois tudo que lembramos por mais que envelheçamos sempre esta guardado nos nossos corações.


E isso que importa, nos lembrarmos de tudo que nos aconteceu e ficarmos felizes, porque o que presenciamos na nossa vida ninguém vai ter igual e por mais que tentem nossa época foi a melhor, cheia de brincadeiras, inocência e muita mas muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário