segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Novos Horizontes!


               Sabe tomar novo rumos na vida e complicado né, pensa, você ta acostumado com tudo a sua volta ai muda tudo, sabe é bom porem e ruim ao mesmo tempo, não porque você vai perder o que já tinha, de maneira alguma o que você conquista sempre e seu, conhecimento, amizades etc.. 
              O que nos assusta realmente e o novo que vamos conhecer, sabe o desconhecido realmente assusta qualquer pessoa, não adianta falar adoro conhecer descobrir novas coisas, pode ate gostar mas isso não significa que não vá ter medo.
É através do medo que nos seguramos, porque imagina a situação, você conhece uma pessoa e do nada em um simples momento você toma uma grande decisão morar com essa pessoa, pois é, o medo nos impede de fazer isso a não ser que tenhamos total conhecimento e confiança, ai sim tomamos iniciativa de fazer algo.
               As vezes temo grandes mudanças a nossa frente mas não conseguimos ver, mudanças as quais vão nos levar para lugares inacreditáveis, lugares que jamais imaginamos chegar, mas, não vemos.
E o famoso ditado "sei la se e ditado mas já ouvi muito" aproveite as oportunidades da vida elas só passam uma vez e se você a perder já era não volta mais! Será que isso e realmente verdade, que só temos uma oportunidade? Sinceramente acho que isso não funciona, já tentei viver dessa maneira, mas ai existe um porem, isso fica na nossa cabeça mas o coração manda muito mais, então as vezes pensamos "já era" mas o coração diz "não e assim repense" pois é, então repense bem sobre suas decisões, mas voltando o tema que num e decisão hehehe. Então, quando devemos tomar novos horizontes na nossa vida, eu na verdade até hoje não descobri isso, as vezes pessoas tomam decisões por alguma decepção ou por alguma alegria muito forte, e quando não temos isso será que vale a pena sair do caminho que estamos e ir para outro? Ai que vem a duvida, será que e melhor, será que vou conseguir, será que vai ser melhor?
                Sempre pensamos nessas trés perguntas, mas, não podemos nos segurar nem nos privar do novo por medo, temos que tentar ou seja abrir mão de algumas coisas para conquistar coisas melhores.
                A quase esquecendo e quando envolve o coração! Quando devemos partir e lutar para ser feliz, eis a questão um amor nunca e esquecido por mais que ele tenha te machucado ele sempre vai te trazer boas lembranças, ai vem o medo as vezes por mais que tenhamos sofrido por um amor, não queremos esquecer ou cobrir ele com outro! Ai cabe termos a plena ciência  que  um amor por mais que as pessoas falem nunca apaga o anterior, ele simplesmente toma um lugar que sera destinado somente a ele. Então não tenha medo de se apaixonar, um grande amigo me disse que devemos correr o risco de sofrer de apanhar pois e assim que crescemos que nos desenvolvemos tanto como pessoas como também como seres humanos.
             

A vida e feita de escolhas e de caminhos basta saber com quem andar e pra onde ir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário